Waheela: O lobo-urso

Waheela é tambem chamado de lobo-urso por seu tamanho maior que os lobos normais e sua característica mais solitária, de quase nunca andar em bandos. Os relatos mostram que a maioria das aparições acontecem no Alasca e no noroeste do Canadá. Os primeiros supostos ataques da grande criatura ocorreram no Parque Nacional Nahanni ou se preferir, "O vale dos corpos sem cabeça".

O vale dos corpos sem cabeça

Muitos lugares do mundo são apelidados por algumas características do local, uns mais bizarros e outros mais cômicos. O Parque Nacional Nahanni que fica no noroeste do Canadá é um desses locais que foram apelidados, não de um jeito cômico, mas trágico. O lugar tem esse nome porque quando comerciantes o descobriram, lá no século XVIII, ouviram todas as lendas vindas de uma tribo nativa chamada Naha. Essas lendas diziam que a criatura tinha poderes sobrenaturais, era um animal gigantesco que podia passar um metro acima de um ser humano de uma altura considerável. As mesmas histórias falam que o animal era racional como o ser humano. 

Os comerciantes que estavam atrás de ouro ignoraram as lendas e continuaram a explorar o local (que era possivelmente rico em ouro), logo as pessoas começaram a desaparecer e seus corpos apareciam sem cabeça alguns dias depois.

Em 1908, os irmãos Willie e Frank McLeod desapareceram e seus corpos reapareceram decapitados (suas cabeças nunca foram encontradas). Os investigadores determinaram que sua cabeça não foi cortada com nenhuma ferramenta conhecida. 

Em 1917, o explorador suíço chamado Martin Jorgenson foi sozinho em busca do ouro no Vale, acreditando nas histórias de ouro do local, e foi encontrado carbonizado.

Em 1945, um mineiro foi encontrado morto sem cabeça em seu saco de dormir. Ao mesmo tempo, um caçador chamado John O'Brien foi encontrado morto de frio e também sem cabeça nas montanhas, com as mãos segurando uma caixa de fósforos ao lado de restos de uma fogueira.

Características do Waheela

É provavelmente um animal que quase (ou já) entrou em extinção. Pertence a classe Therianthropa e vive como um urso. Pode ser encontrado sozinho ou com em par. As lendas dizem que ele pode ser meio-humano e meio-urso mas outros dizem que ele é meio-lobo e meio-urso.
Até hoje não foi provada a existência do lobo gigantesco embora hajam supostas aparições. O que você acha?

Referências: [Criptomania], [Wikipédia¹], [Cryptid]

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.