Epidemia


Se você está lendo isso, significa que consegui algum sinal neste porão. Por favor, não considere essa mensagem como uma teoria da conspiração feita por um maluco qualquer. Eu quero avisar o mundo sobre o que está por vir, ainda que o meu aviso não seja de muito valor.

Você se lembra da gripe espanhola sobre a qual ouviu nas aulas de história? Como ela explodiu de repente e cerca de 100 milhões de pessoas morreram, enquanto outras 400 milhões foram infectadas com o vírus da gripe. Bem, fazem cem anos desde que ela atingiu nós seres humanos e ela está de volta.

É claro: é possível dizer que todos os anos pessoas ficam doentes por conta do vírus da gripe e pessoas, principalmente mais velhas e fracas, morrem da doença. Mas desta vez é diferente. Ele está se espalhando cada vez mais rápido. Ainda mais rápido que antes. E o pior: está ainda pior. Pessoas jovens e saudáveis morrem dela. Ficam doentes por pisar na rua. E isso não é natural.

O vírus que causou a epidemia de 1920 foi de um tipo desconhecido de vírus da gripe. Por conta das pessoas estarem acostumadas, ele era ainda mais mortal. E se espalhava rapidamente. De algum modo, ele sumiu em 1920, deixando somente os tipos de vírus de gripe mais comuns. Nunca mais o achamos em lugar algum. Nem em pacientes humanos e nem em animais. Esse vírus da gripe só sobreviveu em tubos de ensaio com secreção de cadáveres de 1919.  

Os outros vírus foram estudados em larga escala. Assim que vim até um laboratório biofarmacêutico, haviam várias colônias do vírus original, bem como mutações artificiais dele. Nós testamos esses vírus. Estudamos o seu genoma e tentamos buscar diferentes métodos de desinfecção para curar as pessoas, caso ele conseguisse chegar aos seres humanos novamente.

Não tivemos sucesso. O fogo destruiu todo o nosso edifício.

O fogo começou do outro lado do edifício. Nós fomos forçados para evacuar rapidamente e deixamos correndo todos os experimentos descongelados e abertos. Colônias de vírus fora do seu local de armazenamento, mas ainda assim isoladas. Nada escapará. Até mesmo se o fogo destruir tudo, ele matará os vírus. Pelo menos foi o que pensamos. Todo nosso trabalho vai ser destruído, mas o estudo inteiro está na nuvem. O que significa que não há o que temer. 

Infelizmente, começamos a entrar em pânico quando os bombeiros estavam carregando os equipamentos do laboratório para fora dele. Até mesmo os tubos de ensaio, e as placas de Petri. Eles retiraram também as câmaras de isolamento. Não podemos culpá-los, afinal, eles jamais saberiam. Nossos experimentos eram ultra secretos. Não podíamos justificar e nem trazer boas razões para que eles ficassem longe. De qualquer modo, era tarde demais. 

Com a quantidade de água utilizada que secou todo o nosso laboratório, todas as colônias, as quais eram mutantes, escorreram aos esgotos. Esperávamos que elas não sobreviveriam. Três semanas depois, nossa vizinhança relatou uma epidemia de gripe. Pessoas estavam morrendo. Nós sabíamos que o vírus tinha se espalhado.

Não nos convencemos de que deveríamos falar a verdade e avisar as autoridades. Nem que deveríamos avisar o mundo de uma próxima gripe espanhola. As notícias se espalharam rapidamente. Todos os líderes do mundo ficaram sabendo em menos de cinco dias.  E todos eles disseram o seguinte: "Não diga a ninguém sobre isto. Não podemos ter pânico e nem uma histeria coletiva. Além disso, nós precisamos de uma praga. Existem muitas pessoas neste mundo".  

Tentamos espalhar as notícias, mas ninguém acreditou na gente. Depois, ninguém nos ouviu. Nos prenderam em algum lugar. Estou em uma cela, em algum local subterrâneo. Por favor, alerte seus amigos e todos os outros que você ama. Não é um conto de fadas. Isto é real. Olhe as notícias sobre o vírus influenza na Europa. 

Deus nos ajude e nos perdoe.

Adaptado de [Reddit].

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.